Informações Gerais

A Associação Opção Pelo Semelhante – AOPS (Organização não Governamental) foi criada em 2003 direcionada a um trabalho social voluntário com gestantes carentes, tornando-se posteriormente a promotora do Centro de Estudos Homeopáticos de Londrina. Como é evidente em seu nome, sempre teve a defesa pelo “Semelhante” como prioridade: o semelhante necessitado, e a cura pelo semelhante.

A AOPS chega em 2021 com muita energia vital, e atinge sua maioridade inaugurando o Clube da Homeopatia (CH). O Clube nasceu da ideia e desejo de integrar a homeopatia e os médicos homeopatas.

Gradualmente, no decorrer dos anos, o projeto foi criando raízes, alimentado pela necessidade de um espaço que estimulasse os médicos homeopatas a seguirem na especialidade ao término de sua formação. O que muitas vezes não era viável, ora por estarem imersos totalmente na medicina clássica, ora por dificuldade de atualizações na área homeopática, fator gerador de inseguranças e muitas dúvidas.

Enfim, idealizando um lugar onde os profissionais se sentissem à vontade nas discussões clinicas, em trocas de ideias sobre a especialidade em geral, e também em suas angustias, frustrações e reflexões. Então o projeto avançou, criando raízes e facilitado pela evolução tecnológica via web, e tomou corpo com a aceitação, colaboração e parceria de amigos que conjugam do mesmo espírito em contribuir, crescer, reunir ideias, vencer desafios.

Como resultado de muito trabalho, idealismo e amor pela Homeopatia, agora o clube é uma realidade. Um lugar de aprendizado, cultural, recreativo, social. Onde não faltará união, cooperação, amizade, respeito, compromisso, aprendizado. Com muita interação e integração.

Benvindos ao Clube da Homeopatia!